Tirando leite de pedra, Prefeitura de campos anuncia pagamento a servidores inativos
Divulgação
A Prefeitura de Campos anunciou o pagamento da segunda parcela referente ao mês de agosto aos servidores inativos para os próximos dias, logo que seja concretizado o repasse dos royalties de setembro ao município, previsto para esta sexta-feira (25). O Município afirma que o pagamento dos aposentados e pensionistas é prioritário, assim como dos demais servidores, e lamenta o atraso, provocado pela queda de arrecadação e pelo escandaloso e vergonhoso uso indevido de recursos do PreviCampos em gestões anteriores. Até porque, pelo que parece, algumas pessoas insistem em não querer intender o rombo milionário sofrido pela instituição em sua gestão passada, então presidida por Alvaro Aguiar, primo do ex-governador e homem poderoso em Campos, Anthony Garotinho, que provocou desfalques principalmente as vésperas das eleições municipais passadas de 2016.
A primeira parcela foi paga no dia 11 de setembro, com a entrada de parcela do auxílio emergencial direcionada aos municípios, pelo governo federal. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) segue na busca, através da Justiça, para autorização de utilização do fundo de reserva, que garantirá novos pagamentos para além da entrada de receitas.
O pagamento dos servidores ativos permanece em dia. Atualmente, a folha de pagamento dos servidores é de R$ 73,2 milhões — sendo R$ 15,3 milhões destinados a aposentados e pensionistas do PreviCampos. A Prefeitura de Campos possui cerca de 20 mil servidores, entre ativos e inativos. Aproximadamente 4.600 destes, são inativos.
Folha 1
RANOTÍCIAS