ALAGAMENTOS ESPALHADOS PELA CIDADE DE CAMPOS, PROVOCADOS POR 40,5 MM DE CHUVA
Choveu 40,5 milímetros (mm) em Campos nas últimas 24 horas, informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em decorrência da frente fria que chegou do Sul do país e atinge a Região Sudeste. O órgão recebeu chamado do distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. Equipe esteve no local e detectou que a água havia sido escoada.
A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana também foi acionada e esteve com técnico verificando uma bomba do “Cisternão”, próximo a Rocha Leão. Trata-se de área baixa que pode registrar alagamento quando chove mais forte por horas seguidas, como ocorreu nesta terça-feira (22). O Cisternão recebe a água da chuva, que é bombeada para o rio Paraíba do Sul.
— Mudamos o “Estágio de Vigilância” para “Estágio de Atenção” nesta terça-feira, mas a tendência é que a intensidade da chuva diminua e o quadro melhore, porque a frente fria já está se deslocando para o estado do Espírito Santo. Seguimos acompanhando a situação e prontos para atender a possíveis novos chamados — afirma o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.
A Equipe atuou próximo a Rocha Leão. Os demais Cisternões instalados por outros pontos do município escoaram normalmente a água das chuvas. Em caso de necessidade, o órgão orienta o chamado através dos números 199 e 98175 2512.
Fonte: Superintendência de Comunicação de Campos
Folha 1
RANOTÍCIAS