Em andamento: mulher é feita refém em lanchonete na Tijuca no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Vídeo

Agentes do Tijuca Presente interditaram a rua e o Bope está no local.

Mulher é ameaçada com uma faca
Mulher é ameaçada com uma faca – Reprodução / Internet
Rio – Uma mulher, identificada apenas como Elaine, de 54 anos, é feita refém na lanchonete ‘Rico’s Lanches’ na Rua General Roca, na Tijuca, Zona Norte do Rio desde a manhã desta sexta-feira. A negociação já dura duas horas. O homem, identificado como Paulo Roberto Gonçalves, de 34 anos, mantém a idosa sob a ameaça de uma faca. A senhora está com um ferimento no braço e no pescoço. Equipes do Segurança Presente e do Bope estão no local. A área está isolada.
De acordo com as primeiras informações, o criminoso possui três passagens pela polícia. Duas por ameaça e uma por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. 

Galeria de Fotos

Movimentação em frente a lanchonete onde mulher é feita refém DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA

Jovem identificado como filho da vítima chega ao local DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA

Mulher é ameaçada com uma faca REPRODUÇÃO / INTERNET

Agentes do Tijuca Presente foram os primeiros a chegar no local REPRODUÇÃO / INTERNET

Lanchonete fica na Rua General Roca REPRODUÇÃO / INTERNET

Informações preliminares apontaram que o sequestrador seria filho da vítima, de nome Elaine. Um homem que se apresentou como filho da refém, no entanto, disse em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, que a mulher é namorada do sequestrador. O homem tem passagem pela polícia por violência doméstica, segundo a polícia.
Um outro filho da vítima e um sobrinho chegaram ao local por volta das 14h. Os dois são atendidos por psicólogos. A Polícia não autorizou que eles se aproximassem da negociação. Os militares temem por uma reação violenta por parte do sequestrador com o contato com familiares da vítima. 
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o homem dizendo que “é um filho diferenciado” (Confira vídeo no fim desta matéria). Segundo testemunhas, o homem frequenta a região e apresenta distúrbio psíquico. No momento do crime, os funcionários conseguiram fugir, pulando pelo balcão.
A Polícia Militar informou que os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já iniciaram as negociações. Os agentes do Tijuca Presente foram os primeiros a chegar no local e esvaziaram o local.
Uma ambulância do Samu chegou no início da tarde desta sexta-feira. 
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde desta sexta-feira, um homem fez uma mulher refém, utilizando uma faca, em uma lanchonete na Rua General Roca, na Tijuca, Zona Norte da Cidade do Rio. De imediato, equipes do Programa Tijuca Presente esvaziaram o estabelecimento. Em seguida, as equipes de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegaram ao local. As demais unidades da área realizam o isolamento da região. A ocorrência segue em andamento.
Segundo o Centro de Operações (COR), a Rua General Roca, entre a Rua Barão de Mesquita (por onde é feito o desvio do trânsito) e a Rua Conde de Bonfim seguem interditadas, por conta de ocorrência. O trânsito é lento na região.
 
*Matéria em atualização
O Dia
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta