Presidente de ONG de Campos ligada ao deputado Rodrigo Bacellar tem celular apreendido
A Presidente da ONG “Associação Filantrópica Nova Esperança – AFNE”, Claudia Marta Pessanha, teve o telefone apreendido na manhã da última sexta-feira (28), na sede da organização, localizada na Avenida Felipe Uebe, 423, Turfe Clube, em Campos. A apreensão fez parte da operação que afastou o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel. De acordo com o Ministério Público Federal, a ONG seria ligada ao deputado estadual Rodrigo Bacellar, filho do ex-vereador Marcos Bacellar.
A ONG, que ganhou a nomenclatura de Organização da Sociedade Civil de Utilidade Pública (OSCIP) recentemente, é presidida por Cláudia, que é irmã do ex vice-prefeito de Campos, Toninho Viana e do carnavalesco, Serginho Viana.
De acordo com o Ministério Público Federal, a entidade, presidida pela irmã de Toninho Viana é comprovadamente integrante de uma organização criminosa, e que a mesma seria “Laranja” de Marcos Dias Pereira, irmão do Pastor Everaldo, preso na mesma operação nesta sexta-feira (29).
O deputado estadual Rodrigo Bacellar foi citado na deleção do ex-secretário de saúde do estado, Edmar Santos. Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter montado um esquema de distribuição de recursos nas cidades de Campos, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus e São Fidélis, para fortalecer sua base eleitoral no Norte e no Noroeste Fluminense. Em nota, o político afirmou é natural que eles peçam ajuda aos deputados da região. É natural que eu, que tenha construído, com o meu trabalho, um bom relacionamento que eu tenho com o presidente da Assembleia, André Ceciliano, e com o vice-governador, Cláudio Castro, consiga mais recursos. Conseguir o aporte de R$ 8 milhões e dividi igualmente, R$ 2 milhões para cada um.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS