Força-Tarefa multa oito por falta de máscaras e barra mais de 200 motoristas em Campos no final de semana

Supcom/Divulgação
A atuação dos agentes da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus em Campos prossegue em todo o município, para reforçar a necessidade do cumprimento das medidas de isolamento social, dentro da fase amarela, Nível 3 do plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, “Campos daqui para frente”, da prefeitura de Campos. Ações ocorreram no último sábado e domingo, em pontos distintos e, também, contou com as barreiras sanitárias e patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), na praia de Farol de São Thomé. Houve aplicação de multas pela falta de máscaras e, em Lagoa de Cima, cerca de 200 motoristas foram orientados a voltar para casa, pela barreira sanitária.
Segundo informações da Prefeitura, as ações têm caráter pedagógico e reforça a importância ao cumprimento das medidas de isolamento social. Os agentes atuaram, ainda, em cumprimento a Lei 9015/20, que institui multa para quem desobedecer às medidas temporárias de isolamento social- publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (27).
Segundo balanço parcial da secretaria de Segurança Pública, foram aplicadas oito multas a pessoas que foram flagradas sem máscaras de proteção além de cinco em estabelecimentos que estavam em funcionamento a partir do horário permitido.
Ainda de acordo com balanço divulgado pela prefeitura de Campos, mais de 200 motoristas foram orientados a retornar aos seus domicílios, em interceptação na barreira sanitária localizada em Lagoa de Cima, de sábado para domingo. A barreira sanitária também atuou no caminho para Farol de São Thomé.
A Força-Tarefa atua sob a coordenação da secretaria de Segurança Pública, e integração da Guarda Civil Municipal, superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além de demais departamentos de fiscalização do Município.
 
Por: DANIELA ABREU
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta