Goytacaz fará apresentação da equipe e treinamentos no Rio de Janeiro

A apresentação da equipe do Goytacaz para a disputa da Série B1 do Estadual do Rio de Janeiro que seria feita amanhã em Campos, não vai mais acontecer.
Devido ao combate ao Covid-19, a cidade ainda está na fase amarela que proíbe treinamentos coletivos e o fato de haver pouco tempo para a preparação da equipe visando a participação na série B1 do Estadual do Rio de Janeiro, a diretoria do Goytacaz decidiu fazer a apresentação do elenco e todos os treinamentos na Capital do Rio de Janeiro.

Foto: WhatsApp

O presidente Dartagnan Fernandes juntamente com dirigentes do grupo G7 estão definindo onde acontecerão os treinamentos.
O Azul da Rua Gás já apresentou alguns dos atletas que farão parte do elenco para a disputa da competição através de suas redes sociais.
Na quinta-feira, dia do aniversário do clube, o presidente Dartagnan Fernandes tinha a esperança de que um novo decreto poderia flexibilizar os treinamentos de forma coletiva e com isso, toda preparação da equipe poderia ser feita na cidade, mas como o esperado não aconteceu, a diretoria teve que recorrer ao plano B.

O Campeonato da Série B1 do Estadual do Rio de Janeiro está previsto para iniciar nos 19/20 de setembro e com tempo reduzido, os treinamentos deverão começar já na segunda-feira tendo à frente Lucho Nízio como treinador.

O clube da Rua do Gás em Campos, publicou nota esclarecedora na tarde deste sábado.

A imagem pode conter: texto que diz "GOYTACAZF.C. NOTA OFICIAL"

Confira: 

NOTA OFICIAL SOBRE SUSPENSÃO DOS TREINAMENTOS DE FUTEBOL NA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Na última terça-feira (dia 18.08) foi realizado o arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) no qual restou definido o início do Campeonato da Série B1 para o próximo dia 19.09. Antes disso, desde o dia 10.08, todos os clubes do Estado tinham o “de acordo” para realização de treinamentos por parte da Federação; sendo importante salientar inclusive que tal autorização foi dada a partir de protocolos seguros para jogo e treino.

Visto isto, ontem fomos pegos de surpresa por uma decisão do Poder Público de Campos que suspendeu a permissão de treinamentos na cidade. Nossos atletas já estavam com toda logística montada para a chegada à cidade para iniciarmos os treinos na segunda-feira, dia 24.

Esta decisão nos causou profunda estranheza, uma vez que a cidade tem bares e comércios abertos e partidas recreativas ocorrendo. Porém, não tivemos uma justificativa plausível, mesmo o Goytacaz sendo uma instituição centenária que merece respeito sobre seus questionamentos. Sendo assim, não nos cabe seguir questionando e sim acatar e buscar soluções extraordinárias – sem nunca deixar de esclarecer cada ponto.

Voltando a falar sobre o Campeonato da Série B1 do Carioca, o Goytacaz F.C. está trabalhando arduamente para iniciar seus treinamentos nos próximos dias na cidade do Rio de Janeiro e tão logo estejam liberados os trabalhos na cidade de Campos, estaremos de volta com todo elenco.

Importante deixar claro a todos os envolvidos na decisão que tal iniciativa traz um enorme prejuízo técnico, financeiro e de imagem ao clube – e isso em um ano atípico como estamos vivendo tem um impacto absurdamente maior. É fundamental registrar também que tal decisão acarretará em necessidade de locação de CT para treinos no RJ; locação de espaço para os atletas; organização de toda logística de alimentação etc, e isso fatalmente será muito mais custoso ao clube que não tinha tal valor provisionado em seu orçamento 2020.

Gostaríamos muito que o Poder Público, no papel do Prefeito, Rafael Diniz, e da Secretária de Saúde, Cintia Ferrini Farias, sendo representada no ato pela Dra. Andreya Moreira Souza Soares Machado, entendesse que não estamos nos posicionando contra a segurança de nossos atletas e comissão técnica. Muito pelo contrário. Estamos nos posicionando contra a falta de critério e falta de sensibilidade dos poderes envolvidos em entender o papel financeiro e social que o futebol exerce na sociedade e sobre a falta de sensibilidade em entender todos os protocolos que a FFERJ está se baseando para tais autorizações.

Voltamos a afirmar: é muito importante que todos os envolvidos e cidadãos de Campos dos Goytacazes tenham ciência dos impactos de tal decisão, principalmente quando nos pautamos por uma gestão transparente e profissional.

Atenciosamente.
Goytacaz Futebol Clube.

Por Ailton Júnior

RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta