Assim como em Campos, Hospital de Campanha de São Gonçalo é desmobilizado

O Hospital de campanha da cidade de Campos que nunca foi inaugurado, teve o início de seu desmonte na manha dessa quinta-feira. Da mesma forma, ocorreu com o de São Gonçalo.

Hospital de campanha de São Gonçalo
Hospital de campanha de São Gonçalo – Estefan Radovicz

Secretaria de Saúde começou o desmonte após a decisão de cassação da liminar que mantinha a unidade aberta.

Rio – A Secretaria de Estado de Saúde informou que o Hospital de campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio começou a ser desmobilizado nesta quinta-feira. Segundo a pasta, a decisão foi após a liminar sobre a unidade hospitalar ter sido cassada na terça-feira. Os equipamentos removidos serão destinados a unidades municipais e da própria rede estadual.
Segundo a pasta, atualmente, não há pacientes internados no hospital e desde meados de junho, vem sendo registrada uma queda na ocupação de leitos e decrescentes notificações de casos e óbitos por coronavírus no estado.
O planejamento de fechamento ou reabertura de leitos para tratamento da covid-19 se baseia em análises técnicas diárias dos dados epidemiológicos da doença no estado e da demanda por leitos de internação.
Ainda segundo a SES, hão há previsão de data para liberar totalmente o espaço, a desmontagem completa ainda não tem cronograma anunciado. Foi feita apenas a desmobilização da unidade.
O Dia
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta