Esses foram os vigilantes do IFF (Guarus) Campos assassinados nesta madrugada de sexta-feira
Saiba quem são os vigilantes assassinados dentro
do IFF em Campos.
A madrugada desta sexta-feira (14) foi marcada por um crime bárbaro, que chocou toda a população de Campos. Os vigilantes Bruno Santus Rosa e Raul Cesar Gomes Teixeira foram assassinados dentro do Instituto Federal Fluminense, no campus Guarus, onde trabalhavam.
Algumas respostas para o crime ainda intrigam polícia e toda a população. Pelos amigos mais próximos, Bruno era tido como um cara totalmente do bem, assíduo na igreja a qual congregava, que trabalhou em outras empresas de segurança da cidade e estava na Best, empresa em que atuava no momento em que foi morto, há mais de 10 anos. Ele adorava pescar, morava em Ururaí, mas se mudou para Donana, na Baixada Campista, no ano passado, após se casar.
Já o companheiro de trabalho de Bruno, Raul César Gomes Teixeira, é filho do ex-delegado e atual chefe de gabinete da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Jorge Raul. A vítima tinha 40 anos, era pai de um casal e, segundo amigos, não tinha nenhum inimigo aparente, outro detalhe importante para a polícia.
Até o momento, a polícia busca entender a dinâmica do que aconteceu nesta trágica sexta-feira em Campos. Até o momento, a suspeita recai sobre um homem moreno, gordo, que teria roubado a bicicleta de um ciclista próximo à ponte Alair Ferreira para fugir. A Polícia pretende usar imagens de câmeras de segurança para identificar o criminoso.
Em nota, o reitor do IFF, Jefferson Azevedo, lamentou. “Todos nos estamos profundamente abalados. Uma tragédia para todos do nosso IFF Guarus, nosso instituto e para as famílias que perderam esses dois colegas. A instituição está entrando hoje em luto oficial por três dias. É algo muito trágico, algo difícil. Nós estamos tomando as juntos com a empresa, a diretora, Tatiana, esteve lá quando recebemos a notícia, pouco mais de 01h da manhã. a empresa está se mobilizando para dar todo apoio às famílias, todos os procedimentos necessários. O que a gente pode falar é dessa grande tristeza. Ver dois colegas, no exercício de sua profissão, perderem a vida de uma forma tão brutal”, disse o reitor, que acrescentou ainda que a primeira versão é de que a ação tenha ocorrido na intenção de roubar uma arma.
Em nota, a Polícia Federal informou que A Delegacia em Campos irá instaurar inquérito e tomará todas as providências necessárias para elucidação dos fatos objetivando encontrar o(s) autor(es) deste crime.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS