Homem é preso por suspeita de estuprar a filha de 8 anos em Campos
Em operação realizada nesta quinta-feira (13), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam-Campos) cumpriu seis mandados de prisão nos bairros Parque Aurora, Km 11, Alvorada, Lebret e Jóquei Clube. Por solicitação à Justiça de prisões preventivas, somente este ano, foram presas 24 pessoas, entre elas um homem de 35 anos, suspeito de ter estuprado, repetidas vezes, a filha de apenas 8 anos de idade, e outro, por tentativa de feminicídio contra a própria mulher, grávida de cinco meses. A operação foi realizada em todo o estado do Rio de Janeiro, para marcar os 14 anos da Lei Maria da Penha, completados no último dia 7. A Deam de Campos foi a que efetuou o maior número de prisões preventivas, seguida pela Deam de Duque de Caxias, com cinco.
A delegada titular da Deam-Campos, Ana Paula Carvalho, destacou a importância de operações como a desta quinta. “A Deam sempre representa por prisões quando não há flagrante, mas, em geral, o judiciário expede os mandados de prisão preventiva quando o agressor descumpre as medidas protetivas, entendendo que a vítima corre risco de morte. No caso desse suspeito de tentativa de feminicídio, por exemplo, conseguimos o mandado hoje, porque a Justiça entendeu que a prisão dele era necessária em razão da urgência de proteger a vítima, pois as atitudes dele, que deu várias facadas na mulher grávida e ela não morreu por sorte, e o ódio que demonstrou indicavam que ele voltaria para ‘completar o serviço’”.
O caso exemplificado pela delegada ocorreu na madrugada da última terça-feira (11), no Parque Aurora. O suspeito, de 33 anos, foi encaminhado, com os demais presos na operação, para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no final da tarde. Quem também está preso na unidade é o homem de 35 anos que teria, por várias vezes, estuprado a filha de 8 anos de idade. O crime contra a criança foi registrado na Deam no dia 22 de junho passado. O suspeito teria se separado da mulher, passando a residir, com os filhos, na casa de mãe, no Centro. A menina mesmo teria contado sobre os abusos. Ela passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual.
Para a Deam-Campos, a Justiça expediu 11 mandados de prisão a serem cumpridos na operação. O resultado foi apontado como positivo pela delegada. “Fora da operação, predemos, por exemplo, no dia 5 deste mês, um avô que estuprou a neta de 4 anos de idade. Todo crime é grave e verificamos a urgência na necessidade de proteção da vítima para buscar realizar a prisão quando não há o flagrante. Gostaria de dizer à comunidade, às mulheres, que acreditem em nosso trabalho e se houver uma mulher, criança ou adulta, sofrendo alguma violência, que procure a Deam, faça a denúncia, que a prisão do agressor ocorrerá”, concluiu Ana Paula.
Por: VERÔNICA NASCIMENTO
Folha 1
RANOTÍCIAS