Em crise com o comando da PM do Rio de Janeiro, caso de policial vai parar na justiça

Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado foi escalado em 45

serviços, tendo faltado a 20 deles, dentre os quais, apenas seis de

forma justificada.

Gabriel Monteiro
Gabriel Monteiro – Reprodução / Internet
Rio – Um dia após ter sido expulso da PM, o policial e youtuber Gabriel Monteiro, será reintegrado à corporação. De acordo com o comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, ele ainda responderá pelo crime de deserção.
Procurado pela reportagem de O DIA, o comando da PM informou que o soldado foi excluído por não ter se apresentado ao 34º BPM (Magé) desde o dia 22 de julho. “O comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado”, disse a polícia militar em nota.
A PM informou ainda que Gabriel só se apresentou ao 34º BPM, nesta tarde, após saber de sua expulsão.
“O soldado Gabriel Monteiro será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia”, informou a PM.
A corporação informou ainda que por faltar ao serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar e de cometer outras transgressões, o soldado recebeu conceito “mau” em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações previstas no regulamento da corporação: excepcional, ótimo, bom, insuficiente e mau.
“Gabriel foi apresentado no 34º BPM em 16 de março e que até o dia 30 de julho (data em que se consumou a sua deserção) foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada”, finalizou a nota.
Gabriel Monteiro foi procurado pela reportagem de O Dia para explicar o caso, mas não retornou.
Mas tudo na vida tem um outro lado da história.
Pelas redes sociais, o soldado que tem um número invejável de milharseguidores e costuma fazer denuncias contra a direção da PM e também contra a esquerda do país, muitas vezes com provas incontestáveis, já disse temer por sua vida, pois o comando da PM, teria inclusive já lhe retirado a arma que possui, cassando seu porte de arma após polêmica com ex-comandante da corporação, o colocando indefeso diante de seus adversários e comprovadamente já demonstrou a vontade de vê-lo pelas costas.

Soldado youtuber questionou coronel da PM, em vídeo gravado em outubro do ano passado

O Soldado youtuber questionou coronel da PM, Ibis Silva Pereira,

filiado ao P-SOL, em um vídeo gravado em outubro do ano passado:

Em outros vídeos o policial costuma desmascarar pessoas de esquerda que costumam demonstrar que não sabem o porque se colocam contra o governo:

O Dia

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta