Recordista de queixas no Procom, assim como as operadoras de telefonia, ENEL deixa Camelódromo as escuras em Campos

A prefeitura de Campos já havia solicitado a empresa fornecedora de energia da cidade, Enel, para que ela emitisse as contas de luz dos prédios de responsabilidade do poder público separadas, mas a administradora de energia da cidade, junto as de telefonia, são recordistas de reclamações no Procom e a mais de um ano não vem acatando a essa solicitação, enviando um único boleto bancário com as contas de vários imóveis de responsabilidade da prefeitura, fazendo com que o mesmo, se torne muito alto e dessa forma, difícil de ser pago.

Falta de energia no Shopping Popular

Falta de energia no Shopping Popular / Genilson Pessanha

Pois bem, o pior aconteceu. No dia de hoje, quinta-feira (30), o local onde trabalham centenas de pessoas, o Camelódromo da cidade de campos, teve a sua luz cortada, criando um enorme transtorno para as pessoas que ali trabalham e tiram o sustento de suas famílias. A comercialização de vários produtos que precisam ser testados a luz, antes de serem comercializados, não podia acontecer. Aqueles que trabalham consertando aparelhos eletrônicos que por necessário, precisam de luz elétrica para serem ligados e testados, se mantiveram de braços cruzados.

O caos foi total e agora a prefeitura disse que o município aguarda que o desmembramento das contas de luz seja feito o mais rápido possível e dessa forma possa tomar medidas para que o religamento da luz em prédios em funcionamento de responsabilidade do Governo, neste momento, seja feito o quanto antes.

Por sua parte em nota, informou ainda que “Campos recebeu este mês, o terceiro menor repasse de royalties nos últimos 16 anos. Entre royalties e Participação Especial (PE), Campos já acumula perdas de mais de R$ 150 milhões somente este ano”.

RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta