Bolsonaro causa aglomeração e tira máscara em primeira viagem após isolamento
Presidente desembarcou no aeroporto de São Raimundo Nonato, no
Piauí, na manhã desta quinta-feira.
Twitter / Reprodução
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por dezenas de pessoas ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, na manhã desta quinta-feira, em sua primeira viagem após ser diagnosticado com o novo coronavírus no início do mês. No sábado, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que testou negativo para a doença. Com chapéu branco de couro, o presidente montou em um cavalo e acenou para as pessoas que o chamavam de “mito”.
Bolsonaro apareceu do lado de fora do aeroporto com máscara, mas logo deixou-a abaixo do queixo enquanto era cercado por apoiadores, alguns sem máscara. Mais cedo, outro grupo de manifestantes protestou segurando faixas criticando a postura do governo no combate ao novo coronavírus.
O presidente participou em Campo Alegre de Lourdes, no interior da Bahia, da inauguração de uma adutora que leva água do Rio São Francisco para o município. “Ninguém governa sozinho”, disse Bolsonaro. “Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados”, declarou o presidente, citando parlamentares presentes.
Primeira-dama Michelle Bolsonaro – Marcos Corrêa/PR
Primeira-dama
A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o coronavírus, informou o Planalto nesta quinta-feira. Seu estado de saúde é “bom” e ela seguirá todos os protocolos, afirmou a Presidência, em nota.
“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada.
O Dia
RANOTÍCIAS