EXEMPLO DO QUE FAZER QUANDO NÃO SE PODE ESPERAR PELO PODER PÚBLICO DO SEU MUNICÍPIO.

Administração do Edifício Salette no Centro de Campos, sem poder contar com o poder público, realizou por conta própria, mutirão de limpeza e higienização da frente de seu residencial nesta terça-feira (28).

Diante da ausência do poder público, seja lá por qual o motivo, neste em questão, parece ser por falta de dinheiro, ao menos  no que se refere a limpeza e conservação das ruas onde se vive, um bom exemplo pode ser visto desde às primeiras horas desta terça feira (28) em frente ao CONDOMÍNIO EDIFÍCIO SALETTE.

Sem que as ruas ao redor do prédio tivessem sido limpas nos últimos meses, desde que o Governo municipal mexeu no contrato com a empresa que presta o serviço de limpeza pública, devido ao agravamento na crise financeira que afeta a todo o país, a direção do Condomínio, na pessoa do síndico Alvanyr Junior, que aliás, vem mudando a aparência do Edifício Salette desde que assumiu a administração o prédio vem chamando a atenção de todos e fazendo com que os confortáveis apartamentos ali existentes, ganhem significativa valorização no mercado imobiliário, devido as benfeitorias já recebidas. Dessa forma o próprio síndico resolveu mobilizar funcionários, que juntos a ele se puseram a varrer folhas e galhos de árvores que se encontravam na rua José Evaldo Carneiro da Silva, onde está localizada a principal entrada do Condomínio.

O produto tirado da rua rendeu dezenas de sacos de lixo que iam sendo empilhados de forma organizada para posterior recolhimento e desobstrução do lugar onde eram guardados.

O trabalho coletivo chamou a atenção daqueles que passavam pelas proximidades e acabavam parando para observar o mutirão organizado pela administração do condomínio.

Meios-fios foram pintados ao longo das duas vias situadas em frente ao prédio, o que além de embelezar o local, faz com que haja uma melhora em termos de sinalização para quem passa por ali.

Da mesma forma, o bicicletário, este, instalado também pela atual gestão do condomínio, recebeu total limpeza e nova pintura. Tudo isso, tornando o local central, ainda muito mais belo e aprazível, aos olhos de quem por ali passa diariamente, como também para as centenas de pessoas residentes no Edifício.

Até o seu Joel, proprietário da tradicional banca de frutas instalada na esquina do Edifício Salette já há muitos anos, agradeceu a tão nobre atitude e disse: ” ações como essa, enobrecem o lugar e sem dúvida, melhoram ainda mais o nosso movimento”.

O tradicional local, abriga um lugar de frequência não só dos moradores do Edifício, como também, de moradores da vizinhança que frequentam o lugar, este um dos raros existentes que ainda oferecem uma boa e doce laranja descascada na antiga, porém eficiente, maquininha e ali param para bater um papo.

Nestes vídeos se pode ver a importante ação dos homens trabalhando no local, que mais tarde, pode-se ser constatado por todos que por ali passavam e que puderam neste momento de crise que atravessamos, tomá-lo como exemplo de administração, pelo menos, do lugar onde se vive.

RANOTÍCIAS

 

 

Deixe uma resposta