Ex-dirigente do Iabas é alvo de operação por fraudes na Secretaria Municipal de Saúde
Esquema movimentou R$ 6 milhões em superfaturamento de
contratos da OS com a pasta.
Rio – O Ministério Público estadual (MPRJ) e a Polícia Civil fazem, desde o início da manhã desta quinta-feira, uma operação contra desvios do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) na Secretaria Municipal de Saúde do Rio. O esquema movimentou cerca de R$ 6 milhões em superfaturamento e contratação de fornecedores “laranjas” de contratos da OS com a pasta.
Dentre os alvos, estão o ex-dirigente do instituto, Luis Eduardo da Cruz, a esposa Simone Amaral da Silva Cruz, o irmão, Marcos Duarte da Cruz, e outras duas pessoas. Inicialmente, o MPRJ havia dito que todos já haviam sido presos, mas o delegado que está a frente da operação desmentiu a informação, avisando que Luis Eduardo e Simone seguem sendo procurados.
Alvos da operação:
1. Marcos Duarte da Cruz, irmão de Luis Eduardo: PRESO
2. Francesco Favorito Sciammarella Neto, empresário: PRESO
3. Luis Eduardo da Cruz, empresário: ex-dirigente do Iabas
4. Simone Amaral da Silva Cruz, esposa de Luis Eduardo
5. Adriane Pereira Reis: apontada como “testa de ferro” de Luis Eduardo e Simone.
Uma outra pessoa foi levada para prestar esclarecimentos na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Oeste do Rio, já que durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da operação (que também estão sendo feitos em São Paulo), os agentes encontraram uma arma com ela.
Por RAI AQUINO e ANDERSON JUSTINO
O Dia
RANOTÍCIAS