Roubo de gado tira o sono de fazendeiros em: RJ e ES, mas na Bahia…E MG
Moradores das cidades que fazem
divisa nos estados do Rio de
Janeiro, Espírito Santo e Minas
Gerais, estão vivendo dias, ou
seriam noites de terror por conta
de quadrilheiros que vem
praticando o roubo de gado nesta
região.
Em São José dos Calçados, Sul do ES, recentemente um produtor de leite teve roubado de um pasto de sua propriedade, 13 novilhas Girolandas. Em Guassuí, cidade capixaba que faz divisa com MG, outras cabeças de gado também foram roubadas de fazendeiros, oque da mesma forma, vem acontecendo em Morro do Côco, Distrito da cidade de Campos, RJ, na divisa com o ES.
Mesmo com fazendeiros sem dormir e pressionando as autoridades para que os ladrões sejam pegos e punidos, até o momento ninguém foi preso.
Já no Estado da Bahia, a mesma história teve um outro desfecho, pois lá, diferentemente do Estado vizinho do Espírito Santo, a Polícia baiana deu aos criminosos o castigo que mereceram e sendo assim, mostrou aos capixabas como se trata ladrão de gado.
Os ladrões vinham sendo monitorados desde um assalto em que ousadamente, roubaram de uma só propriedade rural em Andaraí, 70 cabeças de gado.
Todos foram levados para a delegacia de Andaraí. Com eles, foram encontradas duas espingardas, R$ 3,3 mil em espécie e celulares usados para comunicação entre o grupo. Não há informações sobre mais participantes da quadrilha.