Campos: cavalos soltos provocam acidente quando eram recolhidos em Guarus

O recolhimento de dois cavalos do canteiro central da Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, na tarde desta quinta-feira (16), provocou um acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. Motorista e motociclista não se feriram, mas reclamaram da ação executada por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), alegando despreparo para o trabalho em uma via expressa.

Cavalo solto em avenida de Guarus provoca acidente

Cavalo solto em avenida de Guarus provoca acidente / Genilson Pessanha

“Havia crianças, idosos transitando pelo passeio e sequer pararam o trânsito para recolher os bichos. Os animais tentaram fugir, um cavalo correu e acabou sendo atropelado por um carro e jogado para cima de mim, que só não me feri porque caí sobre um outro carro que estava estacionado. Fiquei com pena do senhorzinho do carro vermelho. O motorista é idoso e levou um susto grande. Podia ter acontecido algo pior”, contou Thiago da Silva, 33 anos, que guiava o Honda Bros 160 branca.

Cavalo solto em avenida de Guarus provoca acidente

O motociclista disse que irá ao CCZ se informar sobre seus direitos. “Fui falar com um funcionário e ele me atendeu mal. Eles deveriam ter tentado levar os animais para uma rua lateral, mas foram abordar os cavalos no meio do trânsito. Estou indignado com a falta de preparo desses profissionais. Amassou o pedal da marcha da minha moto, mas o motorista teve um prejuízo grande com o carro”, concluiu.
O motorista do HB20 vermelho, Aílton Bento Silva, de 84 anos, também se disse indignado. “É muita chateação. Nem sei se registro o caso na delegacia. Quero saber o que faço, se a prefeitura vai pagar por esse estrago. Eu ainda dei sorte, porque o cavalo veio com tudo para cima do carro e pisei no freio quando vi que ia bater. Meu carro está todo amassado, quebrado. Mas ainda dei sorte. Foi um perigo”, declarou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda uma resposta do CCZ.
Fotos: Genilson Pessanha

Por: VERÔNICA NASCIMENTO

Folha 1

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta