DER prevê conclusão da obra na Estrada dos Ceramistas em Campos, dentro de 20 dias

Após sete meses de interdição, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) informou, nesta terça-feira (07), que o término da obra de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, conhecida como Ponte dos Ceramistas, está previsto para os próximos 20 dias. O acesso foi bloqueado no dia 20 de dezembro do ano passado, após técnicos identificarem “risco de colapso na ponte”.
O contrato, assinado no dia 31 de março, teve investimento do órgão no valor de R$1,7 milhão. O objetivo da intervenção foi substituir as vigas de aço, deterioradas pelos caminhões pesados que por lá passavam, por vigas pré-moldadas.
OBRAS: O DER-RJ iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, na RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas. Fotos: Divulgação
Mesmo após o DER apontar o risco iminente de colapso da ponte, motoristas ignoram o alerta e continuaram a trafegar pelo local. As placas de sinalização foram retiradas e os condutores passaram sobre o monte de terra colocado em uma das cabeceiras para continuarem encurtando o caminho. Tal atitude levou o Departamento a interditar o local até a conclusão das obras.
Com aproximadamente 12 km de extensão, a rodovia liga a BR 101, na altura de Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. Conhecida como estrada dos Ceramistas, o acesso é bastante utilizado por motoristas que se dirigem ao Porto do Açu e a Farol de São Thomé, na Baixada Campista.
Em nota, o DER-RJ informou que iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, conhecida como Ponte dos Ceramistas, no último dia 3 de abril, e o término de obra está previsto para os próximos 20 dias.
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta