Vídeo: quando a vítima se deixa levar por extinto e reage a assalto. Dois exemplos em Campos
O que se passa no momento em que um pessoa
inesperadamente é surpreendida por um assaltante,
sempre é uma incógnita. Pois cada ser humano, tem
um tipo destinto de reação. Especialistas dizem que
se deve manter a calma e não reagir.
Foto: WhatsApp
Mas nem sempre é assim que a coisa se sucede. Esta semana por exemplo, em Campos, no norte do Estado do Rio, uma ocorrência foi registrada na segunda-feira, com um desfecho, enquanto nessa manhã de terça-feira, um outro seu deu em uma também tentativa de assalto.
No primeiro, sem que o assaltante que havia abordado a vítima, ao pular da garupa de uma moto, onde se encontrava o seu comparsa, pudesse imaginar, o assalto estava sendo gravado por câmeras de segurança. A abusada ação criminosa, aconteceu próximo a uma oficina de carros. As imagens mostram a mulher, que estava possivelmente esperando um coletivo, falando ao celular quando é abordada pelo marginal. Ela então, joga o aparelho no chão e tenta fugir, sendo perseguida pelo assaltante, forçando ela a se atracar com ele, quando ao mesmo tempo, um rapaz que se encontrava perto do local, também por instinto, tomou as dores da vítima e partiu para cima do assaltante, que por sorte do vagabundo, conseguiu fugir com o outro que se encontrava o aguardando na motocicleta. Tudo aconteceu em uma rua movimentada de campos, a Cora de Alvarenga, na altura do Parque Corrientes.
Dessa forma, ninguém saiu ferido fisicamente, pois o ladrão, não teve exito no assalto, mas escapou de ser preso e linchado no local, conseguindo fugir com seu comparsa.
Mesmo com tudo sendo filmado por câmeras de segurança, eles não puderam ser identificados por estarem os dois de capacete.
Confiram o momento do ocorrido:
Vídeo: WhatsApp
Já na manhã dessa terça-feira, uma outra tentativa de assalto, também praticada por um marginal, aconteceu próximo ao Cepop, em campos. Só que dessa vez, a vítima ao reagir, não teve a mesma sorte e acabou sendo baleada pelo assaltante que conseguiu, assim como o do outro assalto, fugir, mas sendo preso instantes depois quando tentando se desfazer do flagrante, jogou a arma usada no crime, dentro de um valão no Joquei Clube.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada para o hospital Ferreira Machado unde esta sendo submetida a processo cirúrgico.
Foto: N.U.
Enquanto o marginal, que segundo testemunhas, desferiu três tiros contra o seu alvo, foi preso e encaminhado para a DP do Centro da cidade para ocorrência e posterior encaminhamento para o presídio.
Em nenhum dos dois casos, vítimas, nem assaltantes, tiveram seus nomes revelados.
RANOTÍCIAS