Ambulantes têm mercadorias recolhidas e se revoltam no Centro de Campos
Foto: Genilson Pessanha
Vendedores ambulantes se revoltaram no Centro de Campos, após terem suas mercadorias recolhidas por agentes da superintendência de Postura, no final da manhã desta segunda-feira (30). Em protesto, tapumes que cercam a obra do Shopping Popular Michel Haddad chegou a ser arrancado. Sem máscaras de proteção e sem respeitar o distanciamento para evitar a propagação do coronavírus, os ambulantes também chegaram a bloquear as ruas Barão do Amazonas e João Pessoa.
Foto: Genilson Pessanha
Em tempo de pandemia, com 1.828 casos confirmados e 109 óbitos na cidade, a manifestação gerou tumulto e aglomeração. Houve enfrentamento à Guarda Civil Municipal e muitas pessoas sem máscaras caminharam, batendo na tapume de proteção do canteiro de obras do Shopping Popular Michel Haddad. Muitas placas foram arrancadas.
Foto: Genilson Pessanha
A Polícia Militar também foi acionada para controlar a situação. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber alguma posição sobre a ação da Postura e se os ambulantes estão liberados para vender suas mercadorias em tempo de medidas restritivas, e aguarda resposta.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=IldMc0y9MSQ&feature=emb_logo