RPAs voltam a se manifestar em Campos e fecham ponte General Dutra

Manifestação bloqueia BR 101

Manifestação bloqueia BR 101 / Genilson Pessanha

Grupo de trabalhadores que atuava no regime de RPA prestando serviços para a prefeitura de Campos, voltou a se manifestar na manhã dessa segunda-feira (22) na Ponte General Dutra que liga Campos ao Espirito Santo, prejudicando o trânsito no local. A ponte fica próximo ao Hospital Geral Ferreira Machado, referência em atendimento não só para Campos, mas também para municípios vizinhos e a BR 101. Eles alegam que, apesar de terem sido dispensados, pois os contratos foram suspensos por parte do governo municipal, que alega não ter mais como pagá-los, devido ao agravamento da crise financeira que sofreu o município, estão há cinco meses sem receber seus salários.

Foto: Folha 1

Na semana passada um grupo de RPAs já havia se reunido e manifestado de forma pacífica na praça São Salvador no Centro de Campos. Agindo assim, eles querem chamar a atenção da população para que sensibilizando as pessoas, elas possam compreenderem a difícil situação que estão vivendo.
Equipes da administradora Arteris, responsável pela BR 101 no trecho entre Ponte Rio Niterói e divisa com o Espírito Santo, foram deslocadas para o local.
A Prefeitura de Campos se manifestou desde a semana passada, e disse estar estudando a possibilidade de encontrar uma forma de efetuar os pagamentos.
RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta