Igreja do Pastor Valdemiro não respeita quarentena e é fechada em Campos

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus de Campos – composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) – prossegue com a fiscalização s para cumprimento das medidas de restrição para contenção do avanço do coronavírus no município. Nesse domingo (21), a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Parque Calabouço, foi flagrada realizando culto com presença de fiéis e a maioria sem máscara. Fiscais da Superintendência de Posturas orientaram pelo encerramento do culto, dispensa dos fiéis e fechamento da igreja comandada pelo líder religioso Pastor Valdemiro.

De acordo com os fiscais, cerca de 30 pessoas estavam no local. A fiscalização neste domingo também esteve em Lagoa de Cima, bares e áreas no Parque Santo Amaro e Guarus onde foram encontradas diversas crianças e adolescentes soltando pipa.

Campos está em lockdown parcial, Nível 4, fase laranja, do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – Campos Daqui Para Frente. Veja AQUI o Decreto 143/2020.  A realização de eventos religiosos (missa, cultos e afins) somente será liberada no Nível 3, fase amarela e o funcionamento de bares e restaurantes, com atendimento presencial, no Nível 2, fase verde, sendo observadas as recomendações previstas no Campos Daqui Para Frente.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coordena os trabalhos da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus. Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981752058. Desde o início do isolamento social, foram recebidas mais de quatro mil denúncias. O superintendente de Postura, Márcio Aquino, explica que o foco da fiscalização é orientar, mas em caso de reincidência é aplicada multa. Até o momento foram mais de 300. A maioria das denúncias é sobre estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com os decretos, seguido de aglomeração em espaços públicos, aglomeração em espaço privado, pessoas soltando pipa e partidas de futebol.

Covid-19 – O município de Campos conta neste domingo com 1.536 casos de coronavírus, sendo 95 óbitos. De março até junho, a Prefeitura de Campos abriu 199 leitos, sendo 72 de UTI e 123 clínicos, exclusivos para tratamento da doença, distribuídos em hospitais da rede municipal e contratualizados.

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus foi montado pela Prefeitura em março no anexo do Hospital Beneficência Portuguesa. A Prefeitura disponibiliza ainda a Central 192, que funciona todos os dias, 24 horas, e com ligação gratuita.

O atendimento é feito a pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 e outras doenças. Há médicos atendendo às ligações e, através do telefone, o paciente é orientado sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta