Sem amor: prometido para ser entregue no Dia dos Namorados, hospital de campanha de Campos segue sem data de abertura
A novela do hospital de campanha de Campos parece que está longe de se aproximar do final. Prometido para ser entregue neste dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o hospital segue sem data para se tornar realidade. Enquanto o responsável por essa obra faraônica, o governador Wilson Witzel, enfrenta um processo de impeachment na Alerj , Campos registrou nesta quinta-feira (11) mais três mortes por covid-19 (uma mulher, 70 anos, e dois homens, 65 e 80 anos), todos com comorbidades.
Ao todo, o município contabiliza 1.137 casos confirmados de Covid-19 e 361 recuperados.
Em abril deste ano, o jornal Notícia Urbana denunciou o suposto superfaturamento do hospital de campanha de Campos, onde o leito da cidade custou 10 vezes mais do que o de São Paulo.
Atualmente, o hospital de Campanha de Campos, assim como todos os outros do Estado,é gerido pelo governo do Estado, e não mais pelo Iabas, empresa inicialmente responsável pela construção e administração das unidades. Nesta quinta-feira, o secretário de saúde de Witzel, disse que não há ainda uma data para a unidade hospitalar seja entregue.
por: N.U.
RANOTÍCIAS