Presidente do TJRJ derruba liminar e Rio volta para a “flexibilização”
Foto: TJRJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Cláudio de Mello Tavares, resolveu suspender o efeito da liminar que anulava a flexibilização do Estado do Rio quanto ao novo corona-vírus, que havia entrado em vigor no dia de ontem segunda-feira (8).
Na oportunidade, o desembargador também destacou a importância da questão social da população fluminense com a falência de comerciantes e empresários e consequente a perda de empregos.
O presidente do TJRJ ressaltou também que, estado e município se comprometeram a suspender a flexibilização se houver aumento no número de mortes e da curva de contaminação.
Os recursos do estado e da prefeitura contra a decisão da 7ª Vara foram impetrados na noite de segunda-feira diretamente no Gabinete da Presidência do TJRJ.
Dessa forma, com a medida adotada pelo presidente do TJRJ, os surfistas poderão voltar a frequentar as praias do Rio a partir de agora nesse final de tarde de terça-feira (9).
Este é mais um capítulo da interminável novela do judiciário que se instalou no Brasil, o que faz inevitavelmente com que o brasileiro não saiba para que lado o vento (justiça) está soprando. A única certeza é que a qualquer momento, a realidade pode se transformar e como diz por aí, “o amanhã a Deus pertence”.
RANOTÍCIAS