Importante obra de desenvolvimento econômico avança em São Francisco de Itabapoana

Município com o perfil agrícola, São Francisco de Itabapoana passará a contar com um mercado municipal para atender aos pequenos produtores, comerciantes e aos consumidores da cidade.

Prefeitura de SFI investiga transferência comunitária de Covid-19 ...

Foto: Parahybano

O Mercado Municipal de São Francisco de Itabapoana, irá funcionar ao lado da Clínica da Família, chamando a atenção daqueles que chegam à cidade, situada entre Campos e o Estado do Espírito Santo.
Tradicional produtor agrícola, o município é responsável por grande quantidade de mandioca, maracujá, abacaxi, cana de açúcar entre outros cultivados na região.
A importante obra que irá proporcionar desenvolvimento para São Francisco, se trata de uma parceria firmada entre a cidade e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e vai beneficiar agricultores, produtores e pescadores do município.
Obra do mercado de SFI
Obra do mercado de SFI / Divulgação
No momento, a estrutura metálica já se encontra em fase final de instalação, essa que  vai receber o telhado do mercado que já está sendo preparado para ser instalado na segunda fase da obra. Na terceira etapa, um piso de concreto usinado será colocado no local, o que irá beneficiar a todos, inclusive, os responsáveis pela limpeza diária do mercado que vai abrigar 80 boxes, sendo desses, 6 exclusivos para atender pescadores da cidade.
Todo o projeto, foi orçado em aproximadamente R$ 795 mil.
Segundo informou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, os pequenos agricultores e produtores serão os principais beneficiados, pois agora, terão um lugar próprio e totalmente preparado para comercializarem suas produções.
O importante Mercado Municipal, vai contar também, com banheiros com acessibilidade, estacionamento para veículos, além também, de um escritórios para atender a administração do Mercado, que além de ser responsável pelo desenvolvimento econômico, vai proporcionar também um grande número de empregos,  para o pobre município da Região, que assim como o restante do mundo, foi afetado pelo desemprego que castigou o mundo, neste ano que vai entrar para a história por conta do novo coronavírus, Covid-19, que além de tirar um número de incontáveis vidas, deixou minhões de desempregados mundo a fora.
Fonte: Ascom SFI
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta