Ele nos deixa uma mensagem em vídeo e após meses lutando pela vida, morre no HGG o carismático cantor Dom Américo. ATUALIZADO
Após meses internado e lutando pela vida, morre no hospital Geral de Guarus, HGG, o cantor Dom Américo.
Internado naquela unidade hospitalar desde 2 de março, o cantor Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas, o Dom Américo veio a óbito na manhã desta segunda-feira (25). Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Guarus, após problemas respiratórios e cardíacos. Desde então, o quadro clínico dele oscilava entre relativas melhoras e recaídas.
Recentemente uma falsa notícia dando conta de sua morte havia sido divulgada, porém, maldosamente, se tratava de fack news, fato que viria a ser desmentido por seu filho, o também cantos Apollo, que seria o seu porta vós oficial desde que o carismático artista foi internado.
No ano passado, Dom Américo havia dado entrada naquele hospital, após sofrer um pico de pressão arterial. Ficou internado durante dez dias, onde se recuperou e retornou para sua residência, onde se preparou para retomar a carreira.
Foram 50 anos dedicados à música e ao magistério, pois conciliou as ocupações de cantor com a de professor no Colégio Agrícola Doutor Antônio Sarlo.
Iniciou sua carreira artística em 1967 ainda no Colégio Antônio Sarlo. Em 1990, lançou um LP pela Polygram, com o título “Luminosidade”.
Por onde passava, era o responsável por arrastar multidões, sendo nome lembrado todos os anos para se apresentar nos verões de Campos, São joão da barra e dezenas de municípios que o tinham em suas listas de cantores que deveriam ser convocados para se apresentar.
Neste vídeo gravado e editado Por Isaura e Antônio Filho, Dom Américo deixa uma linda, importante e inesquecível mensagem para os que ficam, mesmo sem saber que a hora de sua partida, estava prestes a chegar:
Em suas redes sociais, o artista recebeu centenas de mensagens de apoio durante todo o tempo em que esteve internado e certamente será lembrado pela eternidade.
Até o momento, não há informações de velório ou enterro.
Fonte: N.U.
RANOTÍCIAS