Weintraub: Ministro diz aquilo que brasileiros vivem bradando e quando o faz, surge a hipocrisia por parte de alguns que o criticam. Vídeo:
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o Twitter neste domingo (24) para justificar um dos trechos polêmicos do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril com o presidente Jair Bolsonaro.
Ministro diz aquilo que brasileiros vivem bradando nas redes sociais ao terem VERGONHA, quando se revoltam com as atitudes cometidas pelos membros de toga que ocupam as cadeiras do STF (Supremo Tribunal Federal), porém quando o faz, o ministro, parte da imprensa e hipócritas de plantão, resolvem vir a público e tirarem proveito de suas falas e tentam detonar Weintraub, ministro da educação.
“Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a Nação. Não ataquei leis, instituições ou a honra de seus ocupantes. Manifestei minha indignação, LIBERDADE democrática, em ambiente fechado, sobre indivíduos. Alguns, não todos, são responsáveis pelo nosso sofrimento, nós cidadãos.” disse o ministro da educação Weintraub.
A crise deu-se início na última sexta-feira (22), quando o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, conhecido desafeto de Bolsonaro, liberou a divulgação do vídeo. A reunião e mensagens enviadas por celular foram citadas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como prova da tentativa de interferência do presidente Bolsonaro na Polícia Federal.
Ao quebrar o sigilo do vídeo da reunião, Celso de Mello disse que há aparente “prática criminosa” na conduta de Weintraub, “num discurso contumelioso (insultante) e aparentemente ofensivo ao patrimônio moral” em relação aos ministros da Corte. Celso de Mello concluiu que a declaração do ministro da Educação põe em evidência “seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria” e configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria).
Acontece, que é público e notório a imensa insatisfação, essa inclusive, já demostrada por grande parte dos brasileiros, independentemente de lado partidário, que não suporta sequer ouvir mais a palavra STF, pois a mesma, em sua grande maioria de vezes, se tornou sinônimo de tudo que se pode imaginar, menos o de seu significado: STF (Superior Tribunal de Justiça) pois vem de lá, justamente, os verdadeiros exemplos de INJUSTIÇA para com o povo brasileiro.
RANOTÍCIAS