Vídeo: Hospital de Campanha de Campos tem entrega adiada pela quinta vez
ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS MILIONÁRIOS
DE SUBORNO E CORRUPÇÃO, HOSPITAL DE
CAMPANHA DE CAMPOS TEM SUA
INAUGURAÇÃO ADIADA MAIS UMA VEZ.
E o hospital de Campanha de Campos, que deve vir a atender pacientes infectados pelo novo coronavírus, teve a sua inauguração adiada mais uma vez.
De forma vergonhosa e escandalosa, o Gorno Witzel se envolveu em inúmeros escândalos de corrupção na pasta da Saúde, norteada por valores milionários, tudo por conta de uma dispensa de licitação, lei (8664).
A abertura da unidade hospitalar estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (25), porém, a empresa responsável, IABAS, que tem o seu nome envolvidos em escândalos na administração estadual, definiu um novo cronograma de inauguração para os Hospitais de Campanha do estado.. Agora, pela quinta vez, acreditem, a data foi remarcada para o dia 12 de junho, talvez, um presente do Governo do estado para os namorados, pois a data é a qual se comemora o dia dos casais. Assim sendo, a Justiça deu 20 dias para que todos os sete hospitais de campanha do Rio de Janeiro estejam funcionando com capacidade total. Dos 1,3 mil leitos que eram previstos para o tratamento da Covid-19 no estado, apenas 200 estavam abertos até o começo da manhã desta quinta-feira (21).
Dos sete hospitais previstos, apenas o localizado no estádio do Maracanã foi aberto. Ainda assim, ela não está operando completamente.
Na semana passada, vídeos de enfermeiras dormindo no chão, caíram nas redes sociais e todos puderam ver a forma vergonhosa como os profissionais que se encontram na linha de frente do combate ao Covid-19, estão sendo tratados. O atraso na abertura dos outros seis hospitais de campanha completa 21 dias.
Os hospitais do Parque e dos Atletas não entram nesta conta, pois têm gestão de empresas privadas e não do Governo do Estado.
Por telefone, a assessoria da Iabas informou nesta manhã que o novo calendário para inauguração dos hospitais já está definido. Segundo a organização, a segunda parte do Hospital de Campanha do Maracanã será inaugurada ainda nesta quinta-feira, com a entrega de mais 200 leitos.
Atualmente, a lista de espera por vagas para tratamento da Covid-19 é de 212 pessoas para leitos de enfermaria e outras 257 que esperam por leitos de UTI no RJ. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde.
Confira o novo calendário
- São Gonçalo – 27 de maio
- Nova Iguaçu – 29 maio
- Duque de Caxias – 1º de junho
- Nova Friburgo – 7 de junho
- Campos dos Goytacazes – 12 de junho
- Casemiro de Abreu – 18 de junho
Por: N.U
RANOTÍCIAS