Morre de Covid-19 o deputado, ex-vereador e militar Gil Vianna (PSL)
Divulgação
O Militar e político, Gil Vianna (PSL), estava internado no Hospital da UNIMED, após ter testado positivo de novo corona vírus, Covid-19.
Policial Militar, Gil Vianna gozava de certo conceito na corporação da categoria a que pertencia, o que o fez se tornar político, se sagrando vereador na cidade de Campos, exercendo 2 mandatos, vindo a se tornar deputado estadual posteriormente.
Também se lançando por Campos, Gil, como era conhecido entre os mais chegados, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Caio Viana do PDT, em 2016.
Ele se tornou deputado estadual com 28.636 votos nas eleições de 2018. Eleito membro da ALERJ, (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde já havia tentado uma vaga no pleito de 2014, onde se tornou suplente de Pedro Fernandes que assumia logo depois, uma pasta de secretário no Governo Pezão, deixando livre o caminho para que Gil chegasse pela primeira vez a ALERJ.
Gil já havia colocado o seu nome em apreciação para a disputa da cadeira de prefeito de Campos nas próximas eleições, marcadas para o final deste ano de 2020.
Atualmente como líder do PSL na ALERJ, ele teria também pertencido a siglas como PR e PSB ao longo de sua carreira política.
Gil Vianna, faleceu nesta noite de 19/05/20 no Hospital da UNIMED em Campos, onde se encontrava internado desde dia 11, após ter retornado do Rio de janeiro, onde não havia se sentido bem. Na mesma uniddade hospitalar, seu quadro clínico piorou, fazendo com que ele tivesse que ser transferido para a UTI, de onde vei a falecer nesta noite.
O político tinha 54 anos, deixa esposa e 3 filhos.
Horário e local de seu sepultamento ainda será divulgado.
RANOTÍCIAS.