Prefeitura de Campos interditou Ponte da Lapa no sentido Guarus nessa terça-feira por conta do Lockdown

Segundo dia de lockdown em Campos (Fotos: Rodrigo Silveira)

Segundo dia de lockdown em Campos (Fotos: Rodrigo Silveira)

Como reforço do lockdown em Campos, que começou nessa segunda-feira (18), a ponte Saturnino de Brito, na Lapa, foi fechada no sentido Guarus – Centro, nesta terça-feira (19). No local, guardas municipais orientam os motoristas que precisam estar nas ruas para chegarem ao Centro pela ponte Leonel Brizola. O segundo dia de lockdown no município, assim como no primeiro, aparenta estar com menor número de pessoas fora de suas casas. A medida extrema de isolamento, anunciada pelo prefeito Rafael Diniz no último dia 15, visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas da cidade e frear a propagação do coronavírus. O município conta 369 casos confirmados da doença sendo 20 óbitos. O lockdown em Campos vale até o próximo dia 24 de maio.

Segundo dia de lockdown em Campos (Fotos: Rodrigo Silveira)

 

Na manhã desta terça-feira, o movimento na área central foi considerado tranquilo, com poucas pessoas nas ruas.  As equipes de bloqueio e fiscalização são formadas por guardas municipais e agentes da Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Segurança Pública e continuam nas ruas durante a noite e madrugada. Das 23h às 5h, está proibida a permanência e trânsito em vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas. Neste período, podem circular profissionais e serviços de saúde, incluindo farmácias, forças de segurança, vigilantes, advogados no exercício da profissão e situações de emergência.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos, para saber sobre o bloqueio na ponte Saturnino de Brito e se houve mais alguma medida de reforço do lockdown, e aguarda posicionamento.
Em Goitacazes, pessoas e veículos ainda circulam nas ruas
Em Goitacazes, pessoas e veículos ainda circulam nas ruas / Rodrigo Silveira
Movimento na Baixada Campista não é o ideal
Em Goitacazes, na Baixada Campista, a movimentação de pessoas nas ruas não é o ideal para o lockdown. Nesta terça-feira (19), o fluxo de carros, motos e bicicletas era maior do que o de pedestres, porém algumas pessoas foram flagradas sem máscaras, cujo uso é obrigatório em Campos desde o dia 28 de abril.
Campos tem um dos piores índices de isolamento social no interior do estado: de 40% a 45%, quando o ideal é 70%. Com o lockdown, o objetivo é alcançar 80%. O município conta com a plataforma digital “Fique Bem, Fique em Casa” que faz a medição deste índice a partir das quatro principais operadoras de celular.
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta