Divulgação
O diretório da Executiva Municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), através de sua atual presidente Heloísa landim, aproveitou esta sexta-feira (15), em que o partido comemora 75 anos de existência, para empossar o PTB Mulher da cidade de Campos dos Goytacazes. na importante data, tomou posse como presidente do Diretório do PTB Mulher, Kelly Viter Santos. Ela vai comandar o importante quadro do PTB, que teve à sua frente pela primeira vez após ser criado, nada menos que Ivete vargas, sobrinha do fundador da mais antiga e importante sigla partidária política em atividade no país, Getúlio Vargas.
Getúlio Vargas e a atual presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil.
Para se ter uma ideia da importância do PTB, o partido é o responsável pelas principais conquistas adquiridas pelos trabalhadores brasileiros, como por exemplo a CLT, em 1943 através de Getúlio Vargas.
Após ter encerrado suas atividades em 1965, devido ao militarismo assumir a direção do Brasil, o partido de Getúlio Vargas, retomou suas atividades em 1981, refundado por um grupo político.
Hoje o PTB é o sexto maior partido político do Brasil.
Confira abaixo a mensagem de posse do PTB Mulher e o vídeo de Landim sobre o aniversário do partido:
“A Presidência da Executiva Municipal do PTB Campos, no uso das suas atribuições dá posse a Diretoria do PTB Mulher, hoje um dia tão significativo para o PTB, quando se comemora 75 anos de fundação. O PTB, partido de Ivete Vargas, primeira mulher a ser presidente nacional de um partido político no Brasil, partido de Cristiane Brasil, que igualmente a Ivete Vargas dirigiu a sigla nacionalmente. Dessa forma, se faz necessária que mais e mais mulheres tenham ampliados os espaços de atuação e participação na esfera pública e política, em condições e oportunidades de forma igualitária, fortalecendo a democracia plena, a efetiva participação nos pleitos eleitorais, assim como também na política partidária, atuando na formação de líderes, na gestão pública e na consolidação do respeito e valorização da mulher na política brasileira”.
RANOTÍCIAS