Morre aos 80 anos Ariel Chacar, ex-presidente da Aesc e ex-vice do Americano

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras e área interna
Faleceu nesta quinta-feira (14), aos 80 anos, Ariel Vizella Chacar, ex-presidente da Associação das Escolas de Campos (Aesc) e da escola de samba Ururau da Lapa, e ex-vice geral do Americano, clube onde ocupou o cargo até o último domingo (10). Ele estava acamado no Hospital Ferreira Machado devido a uma grave insuficiência cardíaca. Ainda não há informações sobre data e locais de velório e sepultamento.
Presidente do Americano na gestão em que Ariel foi vice, de 2017 a 2020, Carlos Abreu lamentou o falecimento do companheiro de chapa: “Perdemos um ícone do clube. Inegavelmente, o maior alvinegro que conheci. Dedicou sua vida ao Americano. O Glorioso perdeu hoje um grande dirigente, e eu, um fiel amigo”.
O Americano publicou nota sobre o falecimento do ex-vice-presidente em suas redes sociais. “É com imensa tristeza que temos que dar essa notícia. Um grande alvinegro, uma pessoa de um coração ímpar, de muita entrega, dedicação ao Americano. Não temos palavras para descrever a sua representatividade, o carinho com que tratou o Americano. Era como se fosse seu filho. Tinha um carinho especial por quem passava pelo clube, sempre cortês, de sorriso fácil. Muito obrigado seu Ariel. Muitíssimo obrigado. O Americano é grande porque você se fez presente, o seu legado jamais se apagará. A família e amigos nosso profundo pesar”, diz a publicação.
Ariel Chacar também foi lembrado pelo presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), Marciano da Hora, que decretou luto oficial de uma semana no Carnaval campista, atualmente coordenado pela entidade.
— O Carnaval de Campos perde hoje uma das suas maiores lideranças: Ariel Chacar, eterno presidente da Aesc. Vai com Deus, meu velho, carinhosamente como ele nos chamava — disse Marciano. — Minha relação com Ariel vem lá de trás, não foi construída agora. Polêmico, difícil, complicado. Já tive embates com ele. Mas, sempre o respeitei como liderança e, acima de tudo, por sua idade. Discordava de muitas coisas, quebrava o pau com ele, principalmente no período em que a Aboipic assumiu a coordenação do Carnaval. Houve muito desgaste. Mas, sempre existiu carinho e respeito. Até porque, Ariel sempre foi uma referência e, para mim, é a maior liderança do Carnaval de Campos, com todos os respeitos ao que passaram”, pontuou o presidente da Aboipic.
Ariel Chacar presidiu a Aesc de 1992 a 2012, ano do último desfile na avenida Alberto Lamego, antes de as agremiações carnavalescas passarem a se apresentar no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir de 2013. Antes de dirigir a Aesc, já havia presidido a Ururau da Lapa.
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta