Centro de Controle e Combate ao Coronavírus na Beneficência Portuguesa com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados em Campos
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos está com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados. A unidade foi implantada pela Prefeitura de Campos, em março último, para tratamento de pacientes com confirmação ou suspeita da doença. O prefeito Rafael Diniz fez um alerta à população.
“Infelizmente, esse número vem crescendo, como dos casos confirmados e também de óbitos em nossa cidade o que mostra a necessidade de compreendermos e fazermos de verdade o isolamento social.Senão fizermos a nossa parte, a tragédia vai chegar sim e daqui a pouco não vamos ter leitos de UTI para atender a população. O momento é de preservar a saúde, a vida da nossa população.Na próxima semana, estaremos endurecendo as medidas, medidas essas para ampliar o isolamento social”, disse o prefeito.
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos oferece 19 leitos de UTI, 5 de sala vermelha (triagem) e ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. O Centro conta com quatro etapas de atendimento. Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem. A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho. Hoje, mais de 50% dos leitos de UTI do Centro estão ocupados. O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio novo da Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro.
A unidade conta com recepção para identificação de sintomas e higienização das mãos, três andares de internação e uma UTI dedicada ao tratamento da Covid-19. Além disso, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, há faixas pintadas no chão e marcações em cadeiras da unidade indicando o distanciamento necessário a todas as pessoas que chegam para atendimento que é 24 horas.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS