Advogado Fábio Lontra Costa morre por Covid-19 no Hospital Dr. Beda em Campos

Advogado Fábio Lontra Costa morre por Covid-19 no Hospital Dr. Beda em Campos

O advogado Fábio Lontra Costa, de 73 anos, morreu por covid-19 na manhã deste sábado (9), no hospital Dr. Beda, em Campos. Ele estava internado na unidade de saúde após ter tido uma infecção renal, mas morreu após supostamente ter sido infectado pelo novo coronavírus na unidade de saúde.

Fábio era pai da Superintendente de Justiça da Prefeitura de Campos, Mariana Oliveira Lontra Costa, do advogado Arthur Lontra Costa e de Laura Lontra Costa. Não houve velório, e o corpo foi sepultado no Cemitério do Caju.

Na semana passada, o jornal Notícia Urbana fez uma reportagem intitulada “Funcionários e pacientes apontam hospital Dr. Beda como foco de coronavírus em Campos”. Na matéria, funcionários e pacientes denunciavam a unidade com uma grande quantidade de casos, inclusive entre pacientes que teriam sido infectados por outros pacientes e até profissionais de saúde sem os devidos Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs. Após a reportagem, o jornal Notícia Urbana obteve pelo menos outras cinco denúncias, com fotos, de irregularidades de dentro do hospital.

É bom que as pessoas incrédulas de que algum lugar, principalmente Hospitais, possam ser imunes a alguma doença infectocontagiosa, saibam que estão completamente enganadas e demonstram plena alienação agindo assim, pois sempre foi de conhecimento de todos, que, principalmente por se tratar de local em que se cuida de pessoas enfermas, é lá sim, nos Hospitais, que, por mais que se tome os devidos cuidados, que se encontram os maiores riscos de contágio com outros males.

Portanto, da maneira como os próprios membros da saúde recomendam, evitem ir aos Hospitais de forma desnecessária, optando por se dirigir à eles apenas em último caso, pois assim sendo, evitamos contágio e liberamos a vaga para quem realmente precisa dela. 

Nesta sexta-feira (8), em Campos, 15 testaram positivo para covid-19, sendo um óbito. Dos novos casos, 10 são homens e 5 mulheres com idades entre 28 e 85 anos. Cinco apresentavam comorbidades, como diabetes e imunodeficiência. O óbito confirmado nesta sexta é de um idoso de 85 anos, com obesidade e doença renal crônica. Ele estava internado na UTI de um hospital particular.
Campos soma 167 casos confirmados de coronavírus, sendo 8 óbitos. Do total de casos confirmados, 89 mulheres e 78 homens com idades entre um mês e 91 anos. Até o momento, 47 casos foram descartados.
Investigados – Estão sob investigação 90 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 398 de síndrome gripal (SG). Seis óbitos também são investigados.
A reportagem do jornal Notícia Urbana não conseguiu contato com a administração do Hospital Dr. Beda
Por: N.U.
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta