SESC MINEIRO TAMBÉM DEMITE CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS NA REGIÃO E FECHA SUAS PORTAS

Após demissões, Sesc Mineiro de Grussaí fecha sem

previsão de retorno.

Uma rádio local de Grussaí, praia de São João da Barra, trouxe a informação de que o Sesc Mineiro da cidade poderia está interrompendo as atividades de maneira definitiva. Fundado no ano de 1979, ele foi fechado desde o início da pandemia. O Sesc já realizou demissões em massa e não há hóspedes turísticos há pelo menos dois meses. O hotel colônia de férias, possui capacidade para hospedar 2.500 pessoas e tem mais de 300 funcionários, incluindo os de empresas terceirizadas. No início de abril, durante o início da pandemia, ficou acertado que, quem trabalha no Sesc, cumpriria rodízio, excluindo os que pertencem a grupos de risco. Os terceirizados estavam em férias coletivas.

O hotel, foi durante dezenas de anos o principal empregador sanjoanense na localidade, até a chegada do Porto do Açu ao município de São João da Barra.

De acordo com informações da rádio local, aconteceu, na manhã desta quarta-feira (6), uma reunião para definir o futuro daquele que é considerado o maior clube de lazer da Região Norte e Noroeste Fluminense.

Na parte da tarde dessa-quarta-feira, a assessoria de empresa, divulgou oficialmente que não irá manter em funcionamento as suas atividades na Praia de Grussaí. Segundo informou, no momento se faz necessário adequações estruturais administrativas. “A decisão foi tomada unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em Minas, considerando, entre outros aspectos, os elevados custos de manutenção de uma unidade de 1.800.000 m², com vocação exclusivamente turística e a localização fora do território mineiro”.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta