Crivella anuncia fechamento do calçadão de Campo Grande e saiba quais são os lugares de maior incidência na cidade

Local concentra comércio da região. Bairro passou

Bangu e Copacabana em casos de mais óbitos na

cidade do Rio.

A partir de hoje, às 5h, e durante 7 dias, o Calçadão de Campo Grande ficará interditado por medida da Prefeitura do Rio, para reforçar a quarentena e evitar aglomerações

A partir de hoje, às 5h, e durante 7 dias, o Calçadão de Campo Grande ficará interditado por medida da Prefeitura do Rio, para reforçar a quarentena e evitar aglomerações – Cléber Mendes / Agência O Dia
Rio – O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta quarta-feira, que a partir desta quinta-feira iniciará o fechamento parcial do calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A região tem maiores registros de aglomeração e passou Bangu e Copacabana, na Zona Sul, em casos de mais mortes causadas pelo novo coronavírus.
Crivella determinou à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) gradear os cinco acessos do calçadão, onde fica o centro comercial local.

A Guarda Municipal colocará efetivo para ocupar esse espaço durante 24 horas por 7 dias seguidos – prazo este que pode se estender. O fechamento parcial significa que as pessoas não poderão circular dentro desse corredor.

Somente funcionários de atividades essenciais, por exemplo, farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de documento (crachá).

Dos 10 bairros com mais casos de mortes na capital, seis deles, aliás, são da Zona Oeste. Das 713 mortes registras na cidade 262 são da região, o que representa cerca de 37% do número de vítimas fatais.
De acordo com a prefeitura, toda a capital já tem 7.832 casos confirmados de covid-19. Dos pacientes internados, 567 estão hospitalizados em alguma unidade de saúde da rede municipal (147 em UTI), que tem 611 leitos. A idade médica dos infectados gira em torno dos 49,8 anos.
Veja os 10 bairros com mais mortes pela doença
1. Campo Grande: 38
2. Copacabana: 37
3. Bangu: 36
4. Realengo: 27
5. Tijuca: 26
6. Santa Cruz: 25
7. Barra da Tijuca: 22
8. Jacarepaguá: 14
9. Irajá e Recreio dos Bandeirantes: 12
Por: O Dia
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta