Tempo muda em Campos e Marinha emite aviso de ressaca

Depois de dias quentes, o tempo apareceu nublado e chuvoso na manhã desta quarta-feira (29), surpreendendo os campistas. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de 2 mm de chuva, não foi suficiente para causar transtornos na cidade e nem alagamentos. A previsão para as próximas horas é de uma tarde de sol com diminuição de nuvens e uma noite com muita nebulosidade. Ainda nesta quarta, a Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca entre Ilha Bela (SP) e Farol de São Thomé, com ondas que podem chegar a 2,5 metros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, a chuva não teve intensidade e não há motivos para preocupação nos próximos dias. “Foi uma surpresa essa chuva, porque não havia previsão. Não há alerta para a população e nem chuva para os próximos dias” disse.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (29), a temperatura mínima é de 18°C e a máxima é de 28°C, com ventos fracos e o céu parcialmente nublado. Na quinta-feira (30) e na sexta-feira (1°), o sol aparece com temperaturas que chegam a 34°C.
Em relação ao aviso de ressaca, major Edison informou que a Defesa Civil está monitorando. “Existe essa previsão de ressaca entre Ilha Bela e Farol. Temos que aguardar um pouco porque estão ocorrendo várias erosões recorrentes, tanto no Gaivota como lá no Xexé. Inclusive, a gente está com máquina lá, que realizou uma melhora para poder passar carro perto do Gaivota. Porque todo ano tendo erosão, o mar está avançando e está ficando bem próximo da pista. Às vezes, até com a onda não muito alta, tem afetado a orla da avenida Atlântica. Nós temos que aguardar. Eu não acredito que deve causar muito transtorno não, mas se for com 2,5 metros mesmo, aí pode jogar água em outros pontos como foi na última ressaca. Estamos monitorando”, disse.
MARIA LAURA GOMES
Folha 1
RANOTÍCIAS