Prefeito de Campos sinaliza reabertura do comércio, mas diz que depende do Governo do Estado

Prefeito de Campos sinaliza reabertura do comércio, mas diz que depende do Governo do Estado

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, sinalizou, nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (27), que já tem um plano para a reabertura do comércio na cidade, que vem amargando prejuízos e falência por conta da crise da pandemia de coronavírus. Na postagem, Diniz destacou que recebeu hoje representantes do comércio e que foi discutido a reabertura do comércio local. “Entendemos e temos preocupação com a questão econômica, mas também temos responsabilidade com o atendimento e a saúde da população”, escreveu.

Em outro trecho, Rafael Diniz acrescentou que, apesar da preocupação, a reabertura dependerá da sinalização do Governo do Estado, o que só deve acontecer após todos os hospitais de campanha serem abertos nas cidades onde serão instalados no interior. “Já temos um plano para esta retomada e iremos aguardar sinalização do governo do Estado quanto a esta flexibilização”, disse.

Segundo a Câmara de Dirigentes Logistas, a CDL, cerca de 40% dos trabalhadores do comércio já foram demitidos ou tiveram os contratos de trabalho suspenso. Para os logistas, o ano já está perdido e será impossível reverter o prejuízo em 2020.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta