Campanha virtual contra Rodrigo Maia fica entre os principais assuntos do Twitter
Às 17h30 já completava mais de 13 horas ininterruptas
entre os assuntos mais comentados da rede social.
Rio – Apoiadores do presidente subiram, nesta terça-feira (21), a campanha #MaiaInimigoDoBrasil, que ao chegar no final da tarde, às 17h30 já completava mais de 13 horas ininterruptas entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. A hashtag também está entre os assuntos mais tuitados do mundo hoje, de acordo com a ferramenta Trends24.
O feriado de Tiradentes foi mais um dia de grande atividade entre os perfis bolsonaristas nas redes sociais, como vem acontecendo desde que o presidente Jair Bolsonaro subiu o tom contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista à CNN na última quinta-feira, 16.
No Brasil, das 13 horas em que a #MaiaInimigoDoBrasil ficou nos trending topics, em nove delas a campanha esteve em primeiro lugar. Ao todo, já foram mais de 378 mil tuítes com a hashtag. Entre os promotores da campanha está a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) e o movimento Nas Ruas, que tem convocado pessoas a irem em atos de apoio ao presidente da República.
No último final de semana, o presidente do congresso nacional, o chileno Rodrigo Maia, se refugiou em seu apartamento no Rio de Janeiro e ordenou a interdição do trânsito nas ruas que dão acesso a sua pomposa residência. A atitude provocou a indignação por parte dos Cariocas que vivem na antiga Capital da república, que se preparavam para realizar, assim como em outras partes do país, manifestações contrárias a ele, que daí então, gravaram e invadiram as redes sociais, mídia essa, que políticos corruptos não conseguem dominar.
Confiram;
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O Dia
RANOTÍCIAS