Tudo é Covid: familiares desmentem informação de que professora de Campos estivesse contaminada por coronavírus
Na tarde desta sexta-feira (17), o secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, comunicou, pelas redes sociais, a morte de uma professora de Campos. No texto confuso, sem clareza e concisão, Fernandes não diz que Alice Lopes, professora que lecionava em duas instituições de Campos, morreu de coronavírus (Covid-19). O mesmo ele faz com o diretor Carlos Henrique Ferreira da Silva, cuja família também desmentiu a informação.
O secretário de educação Pedro Fernandes – Reprodução Instagram
No texto, o secretário diz: “com pesar recebo a notícia de duas grandes perdas que a Seeduc teve, o falecimento do diretor Carlos Henrique Ferreira da Silva, do Ciep 198 – Professora Roza Ferreira de Mattos, em Duque de Caxias, e da professora Alice Lopes, que lecionava Artes nos colégios estaduais Estefânia Pereira Pinto e Doutor José Pereira Pinto, em Campos dos Goytacazes. Deixa aos familiares e amigos, os meus sinceros pêsames”.
Como se vê, em momento algum ele menciona que os dois educadores morreram por Covid-19. A confusão aconteceu porque, logo em seguida, ele fez outra postagem mencionando o Covid como causa de mortes de profissionais e alunos da rede estadual.
O jornal Notícia Urbana apurou que Alice Lopes era acometida por leucemia. Já Carlos Henrique terai morrido por outra doença, mas não Covid-19.
Em nota, a prefeitura de Campos informou que, nesta sexta-feira (17), Campos teve a confirmação de mais seis casos de coronavírus. São três homens e três mulheres com idade entre 31 e 48 anos e a maioria sem histórico de outras doenças. O município já conta 29 casos confirmados de covid-19. Também cresceu o número de casos suspeitos: 43. Campos tem ainda um óbito. Outros 33 casos foram descartados.