Filas para saque do auxílio emergencial criam aglomeração em agências da Caixa em várias partes do país
Em Duque de Caxias, uma multidão tomou conta da Rua Marechal
Deodoro.
Fila para sacar o auxilio emergencial dado pelo governo, na Caixa Econômica Federal, na Rua Marechal Deodoro, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense – Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Contrariando um cenário esperado pelas autoridades no intuito de combater o coronavírus, ruas movimentadas em bairros da Baixada e da Zona Norte do Rio mostraram forte aglomeração de pessoas. Em frente às agências da Caixa Econômica, a situação era de filas cheias para aqueles que tentavam sacar o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo.
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde o prefeito já teve alta hospitalar, depois de ter testado positivo para o novo vírus, o quadro era ainda mais preocupante. Filas lotadas e com aglomerações durante todo o percurso da Rua Marechal Deodoro, até a agência da Caixa Econômica Federal. No local, a grande maioria das pessoas não utilizava máscaras e não respeitava a recomendação de afastamento. Uma multidão tomou conta do local.
Fotos: Genilson Pessanha
Em Campos, na agência da Caixa Econômica Federal na Rua Tenente Coronel Cardoso, (Formosa) a fila era enorme.
O mesmo era constatado em todas a agências da cidade e máscaras, longe de serem uma unanimidade em seu uso por parte da população.
Fotos: Genilson Pessanha
Filas também eram flagradas em lotéricas e nelas, como esta que aparece na foto, localizada na esquina entre as Ruas Lacerda Sobrinho e Tenente Coronel Cardoso, o uso de máscara também era coisa rara.
Os moradores de Campos continuam saindo de suas residências contribuído para aglomerações, principalmente no Centro da cidade.
Fotos: Genilson Pessanha
Em Guarus, a fila na entrada do banco era longa e nessa, ninguém fazia uso de máscara protetora.
Outras fotos mostram o calçadão no coração de campos nesta manhã de segunda-feira (20):
Nesta segunda-feira (20), o benefício foi liberado para 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos pelo aplicativo e site, que irão receber por meio de poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Fonte: O Dia/Folha 1
Ranotícias