VÍDEOS: depois que cenas cinematográficas de baderna foram registradas na distribuição de comida para famintos, Prefeitura de Campos organiza a situação

Cenas de vandalismo registradas nessa sexta-feira (17) em distribuição gratuita de alimento no Centro de campos.

Rua Marechal Floriano teve o trânsito fechado neste sábado para não atrapalhar a distribuição de comida no trecho onde funciona Mosteiro das Freiras enclausuradas entre as Ruas: Conselheiro Otaviano e Saldanha Marinho.

Este vídeo mostra as cenas deploráveis registradas nessa sexta-feira (17) no local da distribuição de alimento:

Após repercussão das cenas que faziam lembrar “cinema catástrofe”, onde pessoas desesperadas para terem acesso a um prato de comida doado pelas Freiras do Mosteiro da Santa Fé, localizado na Rua Marechal Floriano, a antiga Rua do ouvidor na última sexta-feira (17), onde pessoas corriam de um lado para o outro, se aglomerando em bandos, sem se preocupar com o trânsito de carros que insistiam em passar pelo local, proporcionando o risco de um atropelamento, a prefeitura de campos assumiu definitivamente a organização do habitual, porém triste momento de solidariedade praticado pelas freiras católicas na cidade de Campos, ao matarem a fome daqueles que não tem o que comer.
Diariamente elas fornecem café da manhã, almoço e lanche da tarde de forma gratuita para uma grande parte da população carente.
Na verdade, a repercussão das imagens  registradas na sexta-feira (17) que tomaram as redes sociais viralizando de forma assustadora, parecem ter definitivamente chamado a atenção das autoridades municipais que resolveram assumir a organização do trânsito no local.
Dessa forma, na manhã desse sábado (18), policias da Guada Civil Municipal, foram escalados para organizar o fluxo de veículos nas proximidades do local de distribuição solidária de alimentos. Eles se incumbiram de fechar o trânsito na rua Marechal floriano (antiga Rua do Ouvidor) na altura do Mosteiro das Freiras Católicas, onde as mesmas alimentam a população carente do município há muitos anos. Porém, a quantidade de pessoas só faz aumentar, principalmente depois da aparição do novo coronavírus (Covid-19).
Nessa sexta-feira (17), segundo informaram as próprias freiras, elas chegaram a solicitar ajuda ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), órgão da prefeitura de campos, para que o mesmo pudesse ajudar na distribuição de carne à população, esta, que seria doada por um empresário que se prontificou, de forma anônima, a fazer a doação de um boi inteiro para que fosse distribuído para a população carente que frequenta o lugar em busca de alimento.
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta