Pela segunda semana consecutiva, mais um desembargador é afastado acusado acusado de crime no TJRJ
Polícia Federal realiza operação de combate à corrupção no Poder
Judiciário do Estado do Rio de Janeiro na manhã dessa sexta-feira
(17).
Rio -Em mais uma ação de combate ao crime organizado, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão cumprindo mandados de busca e apreensão no gabinete do desembargador Mário Guimarães, no prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (17).
No total são 12 mandados entre busca e apreensão expedidos pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na Relatoria do Ministro Felix Fischer. A operações estão sendo realizadas nas cidades do Rio e de Petrópolis. Nesta última, cidade onde reside o desembargador, a PF encontrou em sua casa um valioso anel cravejado de brilhante, que foi apreendido.
Informações dão conta de que o desembargador através de sua mulher, que é advogada, teria atuado tendo o Já segundo a Polícia Federal, a ação tem por objetivo reprimir os crimes de corrupção, contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro, em associação criminosa coordenada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desde o ano de 2008.
Os policiais federais cumprem, nas cidades do Rio de Janeiro e de Petrópolis, 12 mandados de
busca e apreensão (Imagem: Facebook/Policia Federal)
Na cidade do Rio, são alvos da operação da PF. os bairros do Centro, Barra da Tijuca e Guaratiba, na Zona Oeste, e Olaria, na Zona Norte são alvos da ação. Ao ser questionado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se limitou a confirmar a realização da operação da PF em seu prédio no gabinete do desembargador agora afastado.
Ainda na decisão do Ministro Félix Fisher, também foi determinado a indisponibilidade dos bens da organização criminosa chefiada pelo desembargador Mário Guimarães e o seu afastamento de suas funções públicas.
Fonte: O Dia
RANOTÍCIAS