Trabalhadores RPAs de Campos fazem protesto e interditam ponte General Dutra

Trabalhadores RPAs de Campos fazem protesto e interditam ponte

Mais uma vez, dezenas de prestadores de serviço que trabalham por Recibo de Pagamento Autônomo para a prefeitura de Campos fizeram um protesto e interditaram a ponte General Dutra, no Centro de Campos. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e deixou o trânsito totalmente interditado no sentindo Campos/Vitória e precisou da intervenção da (PRF) Patrulha Rodoviária Federal.

De acordo com os trabalhadores, muitos RPAs estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Eles estão trabalhando normalmente, mas com os salários atrasados até quatro meses. Há também, segundo eles, problemas com RPAs da educação. Apesar de as insittuições estarem fechadas, é necessário que a prefeitura pegue pelo menos os atrasados dos trabalhadores, onde muitos estão passando por graves dificuldades financeiras. “A gente trabalha e precisa receber. O ideal é que a prefeitura sempre nos desse um posicionamento, mas isso não acontece há muito tempo. Infelizmente, o pessoal da educação está em situação ainda pior. Muitos estão passando necessidades e não tem sequer o que comer em casa”, desabafou um RPA.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Campos tem pagado os RPAs após o dia 20, depois que a verba proveniente dos royalties do petróleo cai na conta da prefeitura. A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta