Local de grande e constante aglomeração de pessoas, Mercado Municipal de Campos passará por fiscalização

Prefeitura da cidade cria plano para prevenir que não haja  aglomeração no Mercado Municipal de Campos no Norte do Rio de janeiro.

Folha1 - LucianaPortinho
Foto Folha 1
A Prefeitura da maior cidade do interior do estado do Rio,  Campos dos Goytacazes, prorrogou até o final do mês, ou seja,  próximo dia 30 de abril, a suspensão do expediente externo e o atendimento presencial nas repartições públicas municipais. Agindo assim, a prefeitura tenta por em prática mais uma forma de prevenção ao possível contágio e também de enfrentamento ao novo coronavírus, vetor da covid-19.
A medida adotada pelo governo municipal, está no Decreto 056/2020, do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15). A publicação traz, ainda, uma determinação para que a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca) providencie a implantação de um plano de contingenciamento de aglomeração de pessoas no Mercado Municipal da cidade.
Com esta prorrogação, fica mantido o afastamento e tratamento imediato de qualquer servidor público, incluindo contratados, que venha a apresentar sintomas respiratórios ou febre. Além disso, mantém ainda, o serviço home office para funcionários de grupo de risco, nos casos em que isso é considerado possível.
O governo municipal, também mantem os espaços públicos como: Jardim São Benedito, Horto Municipal,  Cidade da Criança, os teatros da cidade, Trianon e De Bolso, além de museus que permanecem fechados. Na área das cirurgias, as eletivas continuam suspensas, exceto as oncológicas e cardiológicas.
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta