Vídeo: cresce desenfreadamente procura por alimentação gratuita em Mosteiro de Freiras no Centro de Campos

A imagem pode conter: comida e área interna

WhatsApp

Há muito as Freiras enclausuradas no Mosteiro Santa Face, localizado na Rua Floriano Peixoto (Ouvidor) ao lado do Jardim São Benedito, localizada no Centro de Campos, distribuem alimentação gratuita para pessoas em estado de rua, que se aglomeram no local já há alguns anos. Porém, após o fechamento do restaurante Popular que funcionava na cidade, elas viram o movimento aumentar consideravelmente até que surgiu o novo coronavírus, (Covid-19) e repentinamente o número de famintos sem ter como se alimentar, começou a crescer da noite para o dia, de forma assustara.

WhatsApp

A fila que se concentrava no lado direito da calçada no sentido de quem segue para a Beira-Rio (Centro) da cidade, assistiu a uma outra ainda maior, se formar na calçada no outro lado da rua, margeando a grade do Jardim São Benedito.

WhatsApp

WhatsApp

Nessa, de tudo se podia encontrar: Fiscal da Prefeitura paramentada ao se proteger de possível contaminação do coronavírus, tentando convencer a população faminta a manterem distância umas das outras, já que ninguém, simplesmente pelo fato de não ter como adquirir, fazia uso de nenhum material de prevenção, como mascara por exemplo, vendedor de pano de prato tentando abordar veículos que passam pela movimentada rua, enfim, uma aglomeração totalmente fora de controle.

A imagem pode conter: comida e área interna

WhatsApp

Neste cenário desesperador, ao menos as freiras seguem no empenho de aplacar a fúria da fome daqueles que vivem as margens da sociedade, tanto capitalista, que tenta ganhar dinheiro durante todas as circunstâncias existentes e também da sociedade (comunista), que após ter enfiado o país em um universo de dívidas há muito vistas na história do Brasil, ao se envolver em roubalheiras, falcatruas, subornos, desvios de verbas públicas (dinheiro do povo) além de venda de cargos em estatais pelo país a fora e muito mais, perdeu as últimas eleições para a denominada direita, que viu o pleito cair em seu colo, pois o brasileiro não suportava mais ver a anarquia administrativa fora de controle em que havia se transformado o Brasil.

Com este isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus, este que vem sendo imposto pelas autoridades das esferas dos governos estaduais e municipais, a tendência é só piorar, se agravando, fazendo com que só faça aumentar o número de pessoas nas filas de famintos já existentes.

As Freiras envolvidas no processo de matar a fome desse povo, pedem ajuda como contribuição em doação de:

.Carnes
.legumes
.cestas básicas

Ou entrarem em contato com o Mosteiro pelo cel. (22) 998262400 ou pessoalmente indo até o endereço, Rua Marechal Floriano n° 275, enfrente ao Jardim São Benedito, fora dos horários onde as refeições são servidas.

Se preferirem  ajudar com espécie, depósitos podem se feitos na conta da Madre titular, Dalva Costa Ferraz ,banco Bradesco, Ag 0065-5, c/c 103297-6. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Bradesco Ag 0065-5 C. Corrente 103 297-6 Titular: Dalva Costa Ferraz @mosteirodasantaface.campos"

WhatsApp

O trabalho prestado pelas irmãs de caridade, deve servir de exemplo para aquelas pessoas, inclusive autoridades que venham à querer ajudar ao próximo.

Galeria de fotos:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, área interna e comida

WhatsApp

A imagem pode conter: 1 pessoa, comida e área interna

WhatsApp

No vídeo se pode ter ideia do desespero das das pessoas que se aglomeram diariamente naquele local:

Vídeo; WhatsApp

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta