Após a Makro, hortifruti do Centro de Campos é fechado e interditado por funcionar em meio a pandemia
O Hortifruti, no Centro de Campos, foi fechado pela Superintendência municipal de Postura de Campos e pelo Ministério Público neste domingo (12). O estabelecimento comercial já havia sido advertido duas vezes pelo órgão municipal para não funcionar aos domingos, visando manter o isolamento social no combate à expansão do novo coronavírus. Após ser fechado, o Hortifruti foi interditado pelo gabinete municipal de crise.
De acordo com a superintendência de postura, o promotor de justiça, Marcelo Lessa, da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva, foi até o local para prender o gerente do estabelecimento, por crime contra a Saúde Pública, porém, no momento em que chegou, o profissional fugiu do local pela saída dos fundos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Centro por infração de medida sanitária preventiva e crime de desobediência.
No sábado (11), fiscais da superintendência de Posturas fecharam o supermercado Makro, que estava com ponta de estoque e promoveu aglomeração no estabelecimento.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS