Imagem de São Salvador percorre as ruas com mensagem de esperança no domingo de Páscoa

Imagem de São Salvador em mensagem de esperança

Imagem de São Salvador em mensagem de esperança

Após a missa de Páscoa realizada, neste domingo (12), sem a presença de público, a imagem do Santíssimo Salvador percorreu as principais avenidas da cidade com uma mensagem de paz e esperança para a população campista. Segundo a Diocese de Campos, essa é a primeira vez, em 367 anos, que a imagem deixa a catedral, sem que isso se dê no dia 6 de agosto. Devido à pandemia do novo coronavírus, as celebrações da Semana Santa foram transmitidas pela internet, nos canais de comunicação da Diocese.
“Meus caros irmãos, neste domingo celebramos a páscoa em um momento difícil de pandemia. Mas a Páscoa renova a vida, a Páscoa é uma nova primavera. A Páscoa não é só um ato litúrgico, é uma nova criação. Jesus disse aos seus apóstolos: não vos inquieteis, eu estarei com vocês até o fim do mundo. Ele estará sempre conosco. E através da imagem do Nosso Santíssimo Salvador, que é o padroeiro da nossa cidade, nós vamos experimentar sentir isso nos nossos corações. Ele vai nos encorajar”, afirmou o bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.
Antes, o locutor orienta os fiéis. “Caríssimos amigos, neste momento a imagem do padroeiro de Campos, nosso Santíssimo Salvador, passa pelas ruas da cidade. Ele surge para abençoar a nossa terra, trazendo a esperança de dias melhores. Pedimos que todos permaneçam dentro de suas casas durante essa passagem. A saudação deve ser realizada de dentro dos portões, das janelas ou das sacadas dos apartamentos. Que o Cristo Salvador abençoe nossa cidade neste domingo de Páscoa”, afirma na mensagem divulgada em um trio elétrico.
Toda a celebração da Páscoa, neste ano, foi realizada dor decisão da Diocese, seguindo orientação da Igreja Católica.
— Com a responsabilidade de cuidar da saúde das pessoas, mas também de acatar as normativas sanitárias vigentes, consultamos as autoridades competentes em guardar o isolamento social, sobre a possibilidade da comunhão pascal nas condições propostas que observavam a ausência de aglomerações e a distância social. Foi desaconselhado, pelas autoridades públicas, pelos riscos e pelas condições do processo de embate ao coronavírus, no atual momento. Como a questão que envolve o cuidado com a vida merece a máxima atenção e responsabilidade, temos por bem suspender a comunhão para os fiéis no próximo domingo, em todas as paróquias da Diocese de Campos — diz o comunicado.
Por: CAMILLA SILVA 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta