Campos no Norte do Rio de Janeiro, tem a sua primeira vítima fatal do coronavírus.
Coronavírus mata caminhoneiro de 39 anos em
Campos.
O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, de 39 anos, é a primeira vítima do coronavírus em Campos. Hudissn morava no bairro da Penha e estava internado na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC), na Beneficência Portuguesa. De acordo com familiares da vítima, ele chegou de São Paulo na quarta (1º) começou a apresentar sintomas. Inicialmente, ele buscou atendimento no Hospital São José, em Goitacazes, três dias depois, no sábado (4).
Até agora, a única comorbidade informada é a de que era obeso. Não havia histório de doenças crônicas ou qualquer outro problema de saúde. No mesmo dia, fez uma tomografia do Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido ao Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, onde na segunda-feira (6) precisou ser levado para a UTI, onde fez o teste rápido, que deu positivo para Covid-19, mas até ontem não tinha confirmação oficial. Com a piora do quadro, foi entubado na quinta (9) e permaneceu até hoje. Ele era casado e pai de dois filhos pequenos.
Ainda de acordo com familiares, Hudisson não fumava e não bebia. Ele trabalhou por cerca de quatro anos como taxista em Campos, até conseguir o emprego como caminhoneiro em uma transportadora de Vitória (ES).
Por: N.U.
RANOTÍCIAS