WhatsApp
A mudança de tempo para a região, já estava prevista para acontecer desde a semana passada, quando no dia (3), uma frente fria que se encontrava no Sul do país, resolveu se deslocar para o Sudeste.
Quando isso aconteceu, uma ressaca a muito tempo não vista pelos cariocas, fez com que eles se surpreendessem com o mar invadindo o calçadão na beirada das praias , em plena Zona Sul do Rio de Janeiro.
Confiram:
Aqui podemos assistir a surfistas desafiando as águas do mar carioca em busca de ondas perfeitas para a prática do esporte. Em um flagrante amador, a coragem e também destreza de um não identificado surfista, aproveitando uma onda provocada pela fúria marítima na orla do Rio de janeiro:
Vejam:
Na Avenida Delfim Moreira, orla da praia do Leblon no Rio, o registro do momento em que o mar invade o calçadão, chegando a atingir a Atlântica e nela, entre os carros que passavam no local, uma viatura da polícia Militar do Rio de Janeiro, que fazia a ronda pelo bairro naquele instante:
Neste sábado (10) em São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, a ressaca do mar voltou a castigar a praia de Atafona, lugar praticamente morto e já bastante deserto, onde vivem poucos moradores por conta da destruição provocada pelo avanço do mar desde de meados da década de 70.
Ressaca e maré alta em Atafona.
Ainda em Atafona, São João da Barra, o avanço do mar fez com que equipes da Defesa Civil do município precisassem abrir valas na parte da manhã e fechar no início da tarde para escoar a água que se misturou com o mangue. Desde o último domingo (4), a alta da maré alagou ruas do Pontal e atingiu cerca de 30 residências.
A meteorologia está prevendo para este feriadão, temperaturas baixas, chuva e mais ressaca do mar. Segundo informações climáticas, a passagem de um forte ciclone extratropical ocorrida pela costa da Região Sul, provocou muita ventania e deixou o mar agitado. Por consequência as praias de Atafona, em São João da Barra, Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana, e Farol de São Thomé, em Campos, devem ficar vazias, ou pouco frequentadas durante este final de semana.
Curtir isso:
Curtir Carregando...