Como se o câncer pudesse esperar
Em momentos como os de atuais, com todo este pânico que a população está tendo com a escalada crescente dos números da pandemia do coronavírus, as pessoas que são vítimas do câncer estão ainda mais vulneráveis que todas as outras.
São muitos os relatos de pacientes que estão tendo os seus tratamentos interrompidos durante este período difícil que estamos vivenciando, sem falar naqueles pacientes que estão aguardando o resultado de exames para diagnosticar que se estão com câncer ou não. E este tempo, que não sabemos ainda com precisão quando irá passar, tanto pra quem já está na luta contra a doença, como para os pacientes que estão em fase de diagnóstico é muito preocupante, pois o câncer não irá esperar todo esse caos passar para avançar agressivamente nesses pacientes.
Precisamos ter uma política de saúde pública pensando também nessas pessoas, pois o tempo é muito precioso para todos àqueles que estão com o câncer. Não podemos aguardar, e presenciarmos a morte silenciosa dessas pessoas que são vítimas dessa doença que acomete uma parte importante da população, pois durante os próximos meses, só continuaremos à ouvir sobre as mortes causadas pelo coronavirús, como não se morresse de mais nada, em nossa cidade, nosso estado, e em nosso país.
Como se o câncer pudesse esperar, como se essas pessoas estão com tempo para aguardar dois, três ou até quatro meses, como já estão dizendo que poderá durar essa pandemia.
Lena Sousa Presidente Fundadora do Instituto Sawanna Por Todos.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS